Eu e você, porém nunca nós

 

Olá ex,

Depois que terminamos naquele começo de tarde eu passei o dia todo pensando comigo mesmo o motivo de não termos dado certo, e de tanto pensar, me martirizar e acreditar que eu sempre tive o “dedo podre” para relacionamentos eu cheguei há algumas conclusões:

Nosso relacionamento era cheio de altos e baixos, não chegamos a nos declarar namorados mas eu já sentia que fossemos, e desde o primeiro dia que te conheci pessoalmente eu me vi apaixonado por você, eu não sei, o seu sorriso era como uma criptonita. Teu cabelo desgrenhado, tua barriguinha de chopp e esses seus pernões que são de matar qualquer um do coração me fizeram me encantar ainda mais por você.

Eu estaria mentindo se eu dissesse que eu nunca havia sentido isso por ninguém, porque na verdade eu já senti. Mas não, eu não estou querendo dizer que você nunca foi importante para mim ou que esse sentimento já era comum em mim, não é isso. É que sempre fui muito “positivo”. Eu sempre me entreguei em todas as minhas possíveis relações por acreditar que quem está comigo merece o melhor de mim, e também porque eu só sei ser inteiro e não pela metade, já dizia aquela música do Maglore.

Eu amava cada segundo que passava com você, até das vezes em que eu ia visitá-lo e você dormia. Eu poderia passar horas te vendo dormir que eu não me cansaria. Era muito fofo, muito lindo. Eu amava ver você cozinhar mesmo cansado e morto de tanto trabalhar. De ir ao mercado com você e te ajudar nas compras, tá bom que eu só empurrava o carrinho mas já era alguma ajuda enquanto você pegava os legumes. Das vezes que saímos e comíamos até morrer e de você chamando minha atenção porque o meu nariz estava sujo, lembra? Sim, eu sei que você lembra e muito bem.

Mas aos poucos nós começamos a nos desgastar por briguinhas tolas, é claro que algumas eram iniciadas por mim, aliás, quase todas, mas esse seu silêncio, essa sua acomodação sempre me irritou. Era como se eu tivesse que te dar uns apertões para que você reagisse de alguma forma e esboçasse um pouco mais de carinho, compreendimento e que me desse um pouco mais de atenção. Infelizmente as cobranças começaram a surgir e com a pequena intensidade que tínhamos foi diminuindo ainda mais.

Você de seco se tornou um grande e impenetrável Iceberg aonde ninguém, muito menos eu conseguia penetrá-lo. E isso era muito dolorido para mim porque só eu sei o quanto eu queria quebrar todo aquele gelo para então poder aquecer o seu coração. Foram tantas tentativas, mas também houve tantos erros que eu não sei explicar o que aconteceu de fato para que chegássemos a tal situação.

Então eu cheguei à conclusão de que tentamos até onde deu, nos esforçamos ao máximo para que a nossa química fluísse. No começo até fluiu, mas agora eu sei que por mais que sejamos do mesmo signo e corriqueiramente possuímos até os mesmos gostos, somos como água e óleo, nós não nos misturamos, nossa química nunca dará certo. O que é uma pena, mas não o fim do mundo.

Todo relacionamento serve de aprendizado, e saiba que você me ensinou muitas coisas. Coisas que levarei para a vida e que irei adotá-las como referência para não cometer os mesmos erros  em outra relação. Por mais que a gente queira, temos que respeitar os sentimentos bons e compreender que uma hora tudo acaba e temos que seguir em frente.

Hoje estou mais forte, mais confiante e mais convicto e eu agradeço à você, por ter me feito desenvolver tão bem o meu papel de trouxa. E com toda a certeza eu consigo ver um futuro bom para mim, e o melhor de tudo é que não te vejo nele, porque no fundo a gente sabe que algumas coisas não foram feitas para durar, e que amores imaginários só ficam bem em títulos de filmes franceses, e que na vida real o recíproco deve ser valorizado e necessário para que uma relação dê certo.

E agora eu sei que demorou pra ser, mas agora é, e foi o nosso fim.

Anúncios

17 comentários em “Eu e você, porém nunca nós

Adicione o seu

  1. O incrível é que a cada texto que leio eu me identifico um pouco mais, acaba despertando dentro de mim uma necessidade desenfreada de ler cada vez mais as coisas que você escreve. Você já deve estar acostumado com os elogios, mas o modo como consegue retratar as coisas no texto é realmente tocante, e estou cada vez mais apaixonado.

    Curtir

  2. Meu ex tem o mesmo signo, e boa parte de seu tezto se assemelha ao que vivi. Nunca comentei em blogs, tampouco sobre essa temática, mas não pude deixar de expressar meu agradecimento sincero.

    Curtir

  3. Engraçado!! Mas Por que o Relacionamento do Texto não deu certo??… ou como o de muitos aqui nos comentários: ‘é realmente agora percebi que não daríamos certo’, sera que nossos pais, avós, tiveram tanta sorte e deram certo, encontraram o par perfeito,, hahah …doce ilusão né, eles deram certo realmente pq viram q mesmo brigando, e ou mesmo nos momentos em que pensaram que tinham errado na escolha, permaneceram juntos, Hoje Chorando se Lamentando… Amanha sorrindo e descobrindo que o Amor ainda estava ali, bastava só usa-lo.
    E isso não escrevi só para os Gays, mas sim para qualquer tipo de casal.
    Esta faltando conversa, COMUNICAÇÃO, é assim que eu vejo meus pais, brigando (Infelizmente normal) mas depois conversando e apertando os pontos, pois ninguém é e nunca vai ser Perfeito.
    CASAMENTO: defina o que é Casamento, só há uma espécie que sabe o real significado da palavra casamento, retorno a dizer os nossos pais e avós; Os Jovens de hoje não conseguirão ainda entender o real significado da palavra casamento.
    Por isso que é fácil escutar: meu ex, meu outro ex, e mais um ex pra coleção!
    Ta Falado

    Curtir

  4. Nossa, isso ai, é a cara do meu ultimo relacionamento, principalmente a parte do iceberg rsrs
    Era complicado, ter a impressão de só você estar se importando com a relação, só você se esforçando para tentar fazer aquilo dar certo, as vezes a pessoa, que você mais amava, admirava, lhe manda uma mensagem com certas palavras, que te fazem desabar, mas como no texto, em algum momento, reconhecemos, que chegou o momento do final, de por um fim, mas não creio no ”não demos certo” demos sim, pelos momentos felizes juntos, até mesmo os tristes, deu certo até onde tinha que dar.
    Gostei muito do texto, parabéns.

    Curtir

  5. Vivi 6 anos em um relacionamento que no fundo no fundo, batalhei muito para dar certo. Hoje mais experiente, não levo muito tempo para perceber que não dará certo. A vida precisa ser recíproca e que sejamos felizes. Parabéns pelo texto, me identifiquei. Hoje me vejo muito mais feliz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: