É por puro descuido e poesia que eu vou sem me preocupar

O sol do quase meio dia se acomodava nas janelas na mesma proporção em que o meu corpo se agasalhava nas cobertas. O cheiro do café chegava antes do despertar dos olhos. Os ouvidos eram preenchidos por um murmúrio doce que cantarolava “vem, vambora”, canção que aposto estar sendo tocada pelo toca-discos que você herdou da sua avó. A preguiça e o cansaço me prendiam na cama como se a gravidade pesasse uma tonelada, mas e daí? Eu não precisava mover um músculo que logo você chegaria com o meu café, dois cigarros nos dedos e um banho de beijos. Me acordava com carinhos, mimos e cafunés, assim mesmo, como se eles fossem coisas completamente diferentes quando sentidas. Esse é o meu jeito preferido de acordar e eu me surpreendia por saber que você se deu ao trabalho de descobrir essa preciosa informação.

Em menos de um ano você já tinha conquistado o PhD de como me cuidar. Conhecia minhas cores, cheiros e texturas preferidos. Lembrava de me trazer aquele doce depois do trabalho nos dias em que meus hormônios estavam beirando a loucura. Colecionava penas para que eu pudesse usá-las como marca-página, afinal, você conhecia essa minha fascinação. Você sacou a minha complexidade ao ponto de saber os horários dos meus cigarros e, de maneira discreta, aproveitava essa pausa de sete minutos para me ligar. Certo dia você até se atreveu a contar as minhas pintinhas e soma-las com as sardas do rosto e dos ombros. Quem em sã consciência faria isso se não estivesse embriagado por goles de afeto?

Temos paixão, sexo, companheirismo e MPB suficiente para um festival particular. Temos também toda a chance do mundo de dar errado. E eu que sempre me orgulhei em dizer que a vida é a arte do encontro mesmo com tantos desencontros, me perdi no seu no seu “fica” e me apaixonei no dia em que, por puro descuido e poesia, decidi ficar. E aos que me perguntam aonde minha sensatez foi parar, eu vos digo: Deixa ser como será, eu vou sem me preocupar.

(texto de Juliana Ijanc’ / insta: @julianaijanc)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: