É só enxergar o que está além da jenela

Certo dia no ônibus indo para faculdade me sentei e olhei pela janela. Observei que vivo em uma cidade, isso é fato. Uma cidade que possui um aglomerado de pessoas, e que cada uma delas possuem histórias, e certamente cada uma dessas histórias faz mover-se uma das alavancas dessa cidade.

Num banco a frente do meu sentou-se um homem que aparentava ter uns 37 anos. Possuía um jeito diferente no andar, também aparentava ter uma deficiência física, e antes de se sentar ele olhou para mim mas não respondi o olhar, continuei observando a rua através da janela.

Alguns pontos depois ele se levantou e vagarosamente se apoiou nas barras do veículo para descer. O sinal ficou vermelho e comecei a prestar atenção naquele homem atravessando a faixa de pedestres. Olhando pela janela, senti uma coisa que muitas vazes o mundo e o preconceito não nos deixa sentir, foi uma vontade de saber o que ele estava sentindo. Tive anseio e curiosidade em saber se aquele homem já havia amado alguém um dia.

O mundo muitas vezes é mal. Nos acostumamos a julgar as pessoas por sua aparência, e muitos não possuem vontade de entender os sentimentos do outro.

Fiquei imaginando como foi a adolescência daquele homem? Como foi sentir algo por alguém? Em sua fase adulta, ele conseguiu amar? Onde ele mora? Ele é casado ou mora sozinho? Será que ele ama alguém e não tem coragem de dizer?

Chegou um momento que não importava mais a sua deficiência, mas sim a sua história. Quantas histórias de amor estavam ali atravessando a rua e ninguém nunca parou para pensar nisso ou teve curiosidade em ouvi-las?

Foi aí que percebi, todos amamos, não importa o jeito, o gênero, etnia e nem a deficiência, seja ela física ou mental, temos é que aprender que qualquer um pode nos fazer felizes e nos amar, basta você parar e olhar o mundo pela janela, mas de outra forma.

Por, Alvaro Bruno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: