Estou aberto a namoro mas ninguém quer se envolver

Quando a gente é pequeno tudo parece ser um musical da Disney. Não há tristeza, brigas, os amores são infinitos e no final tudo dá certo. Sempre. Mas agora que cresci consigo enxergar o quão inocentes somos ao acreditarmos em tudo que lemos, ouvimos, e vemos nos desenhos animados e livros infantis.

A Barbie se casa com o Ken. Seus pais são almas gêmeas e seus avós foram feitos um para o outro. O coleguinha da sala, o mais popular, é o seu amor eterno. Seu professor de educação física é o homem perfeito para você. Mas aí você cresce, e então percebe que na vida real não é bem assim, que nunca foi e nunca será, e se está difícil para quem é hétero, imagine para quem é gay.

Antigamente os relacionamentos pareciam ser mais estreitos, fechados, únicos e ternos… Mas hoje, analisando os relacionamentos que já tive – nos quais foram vários – e dos meus amigos, vejo que as coisas mudaram, e essa mudança foi drástica. A palavra “eu te amo” se tornou algo banal e efêmero. Ninguém sabe amar. Ninguém quer ser fiel. Só querem foder. E quando digo foder eu me refiro aos dois sentidos, o da carne – sexo – aos sentimentos – foder com teu coração e frustrar suas expectativas.

O fato é que ninguém quer se envolver. Essa responsabilidade nos dias atuais é um fardo que muitos não possuem competência para lidar. Tudo se tornou inconstante. “Hoje eu te quero, mas para que te namorar se amanhã no ‘Tinder’ posso dar Match com alguém melhor e mais lindo?!” Sério, com certeza alguém já pensou assim, inclusive você.

E é engraçado que para algumas pessoas namorar é um fardo e não uma conquista, e de modo geral elas estão certas. Há pessoas pesadas e possessivas. Ou você encontra alguém que não quer nada, ou encontra alguém que te beija hoje e quer se casar amanhã. Ninguém tem paciência, ninguém quer ir com calma… Ou é 8 ou 80.

Todos os dias anseio encontrar um cara que me mude por inteiro. Que me mostre que eu estava errado o tempo todo. Que transforme meus dias e que me faça rir, chorar, sentir raiva, discutir por ‘ciuminhos’ bobos e que no final da noite me faça me sentir vivo e me faça o cara mais feliz do mundo entre quatro paredes.

Sendo assim,  enquanto não aparece “O CARA”,  me contento com os “quase amores, com os “quase foi” e com os “agora vai”… E pra você pode parecer drama, já eu penso ser um desperdício de se sentimentos e emoções.

Anúncios

18 comentários em “Estou aberto a namoro mas ninguém quer se envolver

Adicione o seu

  1. To amando teus textos. Tao cheios de sinseridades e verdades bem ditas. Dificilcilmente encontro algo assim.

    Tas me ajudando a me entender e a entender esse tal mundo cheio de tantas traições e contradicoes. Espero q continue a escrever pra nós.

    Beijão no coração.

    Curtir

  2. Eu não acredito que os sentimentos mudaram, acredito que sempre fomos safados, a diferença está na facilidade das coisas… Hoje em dia tudo é postado em qualquer rede social e todo mundo fica sabendo de tudo, antes tudo era mais escondido, aquele casal de velhinhos que são felizes por 40 anos de casamento podem ter tido seus deslizes e ninguém ficou sabendo, eles já foram jovens e cheios de hormônios como nós… Olhar pro passado e dizer que tudo era melhor é fácil, todo velhinho faz isso… A maioria das pessoas solteiras que eu conheço dizem querer um namoro, será que a dificuldade em namorar está nos outros que não querem nada sério ou está na própria pessoa que procura um príncipe da Disney???

    Curtir

  3. O pior é observar que a tendência é de se estranhar e julgar exatamente aqueles poucos que ainda se permitem amar exageradamente, se apaixonar e desejar uma vida a dois, ao invés de questionar essa frigidez emocional.

    Curtir

  4. O pior disso tudo é que na maioria das vezes expressamos e desejamos lealdade quando estamos nos momentos frágeis, carentes e/ou porque passamos pela experiência de sermos dispensados…mas quando estamos flertando ou no auge das conquistas, nos superamos em fazer coleçoes de ficantes e ás vezes namoros… e não lembramos que podemos está machucando a outrem também…

    Curtir

  5. Uau!
    Vi alguém que compartilhou esse texto no Facebook, abri por curiosidade, pq a pessoa disse q se emocionou.
    Ao acabar de ler, tb tava aqui chorando…
    Cresci numa família muito cheia de amor, meus pais tem 40 anos de casados, meus avós, mais de 60… eu eu já to com 33 e ainda sonho com um grande amor, com alguém para envelhecer do lado. Mas tá difícil.
    Recentemente achei que tinha encontrado, mas do nada ele terminou a relação comigo e começou com outro em seguida. 😦 Foi tenso, foi triste, fiquei sem chão e mais incrédulo no amor, nas relações, enfim…
    Lindo, te procurei no Facebook por curiosidade. Além de talentoso, é lindo!
    Pena q tá um pouco longe hehehe
    Que vc encontre alguém que te mereça e que seja muito feliz!

    Curtir

  6. Eu acredito que tudo depende de quem nos envolvemos. Onde estamos procurando. Acho que o amor chega quando menos esperamos. Nascemos numa cultura onde estar solteiro é ruim, precisamos desesperadamente de outra pessoa pra sermos felizes e isso não é verdade! Há muitas formas de ser feliz sozinho. Uma pessoa tem que entrar em nossa vida pra nos transbordar e não pra nos completar! Quem o poder de nós completar somos só nós mesmos! Aí sim, cheios de nós mesmo e de felicidade estaremos abertos a construir um relacionamento saudável com alguém que também esteja disposto.

    Curtir

  7. Parabéns, mais amor por favor. Sexo um da deixa se ser a coisa mais importe, a pele vai enrrugar e quem só pensa na beleza e juventude se tornará sozinho e nunca aceitará o percurso da vida, temos que criar laços e não ao laçar todos que possam! Amei o texto.

    Curtir

  8. Parabéns, mais amor por favor. Sexo um vai deixar de ser a coisa mais importe, a pele vai enrrugar e quem só pensa na beleza e juventude se tornará sozinho e nunca aceitará o percurso da vida, temos que criar laços e não laçar todos que possam! Amei o texto.

    Curtir

  9. Sabe, me vejo na mesma situação, tem vezes que até penso que me relacionar é algo que não acontecerá.
    A fisionomia está falando mais alto que os sentimentos, e infelizmente não me encaixo no padrão politicamente correto sobre beleza!
    Anseiamos juntos por um amor que nos mude e que nos complete; obrigado pelo Post, pela descoberta de que não sou o único há pensar assim!

    Curtir

  10. Sobretudo, ultimamente o homem tem se empossado cada vez mais do seu ego enorme e da sua posição como alguem majestoso no mundo e tem se distanciado da humildade e do ser que eleva a dignidade da pessoa, e reflexo disso, é justamente o homem se achar ao ponto que ele tem que ser amado, mas não necessariamente ele tenha que amar alguem ao mesmo tempo, o que é sempre um desafio mais dificil ainda…. quem vai querer se arriscar em amar alguém nos dias de hoje numa terra com gente cada vez mais egocentrica?

    Curtir

  11. Fiquei abismado com tantas verdades que a socidade faz parecer comum. infelizmente também já descobri isso da pior forma .. e sim amei suas palavras e a emoção transportadas por elas !! já sou fã Rs

    Curtir

  12. Falando a verdade mesmo, eo que todos me falam. Desde quando gay quer saber de casar ou namorar? Pelo que vejo ultimamente só curtição,putaria mentiras. To até perdendo o gosto como tinha antes e não tenho mais…. vendo minha vida passar e ficando velho. Realmente,voltando a ser hetero como na minha adolescencia. Averdade doi ! a realidade e outra neste meio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: