Nem sempre devemos nos comportar como se não precisássemos de alguém

Você precisa parar de achar que o outro precisa tomar a iniciativa de tudo. Se você pensa assim certamente nenhum relacionamento que você pretenda ter  dará certo.

Nem sempre quando alguém deixa de te ligar no dia seguinte significa que não há interesse. Talvez ela esteja fazendo o mesmo jogo que você. Aquele jogo sem sentido de fingir não se importar para demonstrar superioridade. Como se isso fosse algo bacana de se fazer com alguém que gosta e que rolou química.

Parece que algumas pessoas possuem o prazer de destruir algo que ainda nem começou por algum tipo de orgulho idiota. Ou por serem babacas sem nenhum motivo. Ou, existem aquelas pessoas que já se decepcionaram tanto se entregando muito rápido e acreditam que isso as farão melhores, fortes e incapazes de serem decepcionadas. Se você pensa dessa forma é fato que não é uma pessoa preparada para ter um relacionamento.

Nem sempre devemos nos comportar como se não precisássemos de alguém. É claro que é possível sim ser feliz sozinho, mas isso não te impede de ser capaz de construir algo a dois, pelo contrário, isso te torna alguém não só capaz, mas pronta para se envolver com alguém que queira o mesmo que você. Até porque, para ser feliz ao lado de alguém, antes você precisa estar feliz com você mesmo, caso contrário, uma coisa anula a outra.

É triste saber que vivemos em uma era em que o outro é quem deve se importar. É o outro quem deve ligar. O outro quem deve se desculpar, e se há brigas, cria-se competições para ver quem vai demorar mais a ignorar o outro. Como se namoro fosse um jogo, uma brincadeira infinita de sentimentos, e olha, se você pensa assim vai se dar muito mal.

Pare de viver com o nariz em pé o tempo todo acreditando que tudo e todos devem estar na palma da sua mão, como se você fosse o centro do mundo e as pessoas girassem em torno de você. Isso é muito mesquinho e idiota e só vai te levar as ruínas.

Então, quando conhecer alguém, permita-se se envolver. Permita-se ser feliz sem se preocupar se haverá decepção ou não, isso tudo é consequência e todos estão fadados a isso em alguma parte da vida. E entenda de uma vez por todas: você deve ser inteiro e verdadeiro sempre, porque ninguém merece a metade de alguém. Mas se você sentir que não é recíproco manda ir catar coquinho, porque da mesma forma que esse apareceu outras pessoas também aparecerão e uma hora, ah, uma hora pode ter certeza que vai dar certo, e você não vai precisar sustentar esses joguinhos sem sentido para sentir isso.

Anúncios

14 comentários em “Nem sempre devemos nos comportar como se não precisássemos de alguém

Adicione o seu

  1. Tenho vivido isso. infelizmente as pessoas que a gente conhece, acha legal e rola até química ficam fazendo esse tipo de joguinhos.
    Sinceramente? A vida passa tão rápido pra ficar perdendo tempo com esse tipo de coisa.
    Foi aí que decidi ser feliz comigo mesmo em primeiro lugar e isso tem me feito bem, pois deixei de ser DEPENDENTE da companhia das pessoas.
    Agora é superar cada babaca que infelizmente insiste nesses joguinhos e esperar que eles voltem (pq eles sempre voltam) arrependidos. A diferença é que quando eles voltam a gente já superou.
    Adorei o texto! Continue escrevendo.

    Douglas =)
    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    Curtir

  2. Adorei o texto! Na real acho até que uma pessoa que faz esses joguinhos, faz isso porque com certeza já passou por uma situação que não foi muito boa em seus relacionamentos anteriores, por isso que essa pessoa acha que deve ter esse controle, pelo simples fato de ter sido feito de idiota, mas ainda sim tem gente que faz pelo sentimento de poder sobre o outro.

    Curtir

  3. O egoísmo e egocentrismo, as vezes o impede em dá o primeiro passo. É preciso repensar e desfazer essa teoria, afinal de contas ninguém vive sozinho e namora sozinho como é o caso do texto. Maravilhoso!

    Curtir

  4. Texto maravilhoso, realista e atualizado. Ainda estou esperando meu príncipe, que não precisa vir de cavalo. Basta não dar coices.
    Adorei os comentários também.

    Curtir

  5. Adorei o texto. Mas queria entender melhor, pq às vezes, a pessoa é tão insegura que não percebe que está fazendo algo que possa afastar a outra. Por exemplo, eu sou inseguro e quando me envolvo com alguém, infelizmente, acabo pensando lá na frente, tipo, “e se não der certo, nós podemos ser bons amigos”. Uma coisa que eu sei é que eu adoraria namorar (coisa que só aconteceu uma vez e acabou muito rápido), mas não sei se existe alguma regra e se estou fazendo algo errado. Se alguém puder me explicar melhor, eu fico muito grato.

    Curtir

  6. ESTOU PASSANDO POR ISTO E ESTA MUITO CHATO AMAR AUGUEM E ESTE SE ACHAR O MÁXIMO SÓ PORQUE SABE QUE A AMO FINGINDO SITUAÇÕES E PALAVRAS !!!!!OU ESTA MUITO CHATO QUERIA QUE ELE ABRISSE SUA MENTE MAS ESTA COMPLICADO !!!!!!!!!!! VOU DEPOIS DESTE TEXTO DAR SENTIDO AMINHA VIDA!!!! AMEI O TEXTO ESCREVA MAIS!!! BJS E ABRAÇOS APERTADOS!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: