Quando o namoro não é recíproco

Acredito que quando um sentimento não é recíproco em uma relação você precisa pensar consigo mesmo se você está/será feliz carregando o namoro sozinho. Para mim, sentimentos devem ser recíprocos para que dê certo. É claro que existem várias formas de amar e demonstrar esse amor, mas sustentar uma relação nas costas e não sentir que o parceiro está sendo condizente com a situação é horrível. Ninguém deveria passar por isso.

Se você está se sentindo mal por não sentir que o seu parceiro esteja retribuindo o seu amor eu sugiro que você sente e converse com ele. Analise a situação e veja se vale a pena se desgastar por alguém que não está tão afim de você. Não acho que devemos ser radicais e terminar porque alguém não está sendo carinhoso ou amoroso. Pessoas possuem problemas e algumas demoram a se abrir e existem aquelas que sofrem calado. Não podemos exigir o amor de ninguém, mas podemos escolher por quem sofrer ou se vale a pena.

Você pode achar que terminar com alguém que não sente o mesmo por você seja difícil. Infelizmente muitos acreditam que não são capazes de encontrar outra pessoa, ou se conformam com os “quase amores” ou com aquela frase: “ruim com ele, pior sem ele”. Não se iluda. Você sempre viveu sem ele e vai continuar vivendo e entenda que você não precisa ter um namorado para ser aceito na sociedade ou para ser feliz. Você é perfeitinho desse jeito e merece alguém que valoriza isso e que saiba te tratar bem, respeitar suas escolhas e sobretudo: criar laços recíprocos e amar-te como é.

Você já parou para pensar que existe milhares de pessoas por aí procurando sentimentos reais e verdadeiros. Procurando alguém que queira o mesmo que você? Mas então porque será que elas continuam solteiras? Acho que as pessoas andam seletivas demais, não que isso seja um problema, mas elas fazem seleções e categorizam pessoas como se elas fossem objetivos. O carro bonito, a conta bancária, a aparência física, a perfeição. Pessoas perfeitas não existem, mas sentimentos verdadeiros e recíprocos sim, então não é porque deu errado com o atual que você não pode ter um novo recomeço ao lado de outro alguém.

Não há fórmula para encontrar alguém especial e bacana, mas há momentos e oportunidades. E saiba que você irá se apaixonar diversas vezes e vai acreditar que encontrou o amor de sua vida, mas pode ser que você esteja enganado, mas não significa que você perdeu. Significa que você está tendo uma nova chance de começar uma nova história, e você, eu, todos nós merecemos amores recíprocos, sentimentos verdadeiros e abraços sinceros. E espero que você consiga encontrar o seu.

Anúncios

3 comentários em “Quando o namoro não é recíproco

Adicione o seu

    1. O Blog sempre me ajudando. desta vez resolvi escrever aqui em vez de ler e ficar apenas processando que fazer.
      Estou acostumado á relacionamentos em que eu agia feito pai, as vezes feito filho. Conheci um apessoa mais nova que eu poucos anos, e desta vez estou sendo obrigado a ser ” eu mesmo” pois ele é independente e possui seu próprios medos e resquícios de relacionamentos passados. Hoje me precedo quão pesado estou , por causa de sentimentos. Isto o esta afastando, pois quando estamos ” leves” ele se aproxima, e tudo é maravilhoso. Sou do tipo que relacionamento é ainda á moda antiga… Não passar dias sem se ver, mesmo morando na mesma cidade.No inicio eram todos os dias, agora nos vemos uma vez por semana, e o restante é conversa por aplicativo de celular. Não, nada substitui o contato, o abraço , o beijo , o calor dos corpos ( falando de carinho não de sexo). Ou eu aceito pois nunca senti nada assim por ninguêm em minha vida, ou tento matar este sentimento dentro de mim. O fato é que sei as respostas, mas não consigo colocar em prática…. ( apenas um desabafo).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: