Um dia você encontrará alguém que te fará feliz

Um dia você vai encontrar alguém e ele lhe fará muito feliz. E quando digo feliz eu não me refiro ao sentimento literal da palavra, eu me refiro às atitudes, a presença, ao sentimento mais puro e ao bem-estar. Sabe aquele frio na barriga que você sente quando está com ansiedade? Pois bem, eu me refiro a essa sensação. É como estar em uma montanha-russa descendo a toda velocidade, você sente medo e por mais que queira parar você no fundo está adorando todo aquele “mix” de sentimentos, é disso que estou falando.

Ele vai saber te dizer as palavras corretas nos momentos certos. Vai te acalentar nos momentos precisos e todos esses cuidados serão recíprocos. Parecerá cena de novela, mas você saberá que é real pois haverá dias em que você vai querer mata-lo, muito menos vê-lo em sua frente. Brigas são comuns em todos os relacionamentos, anota aí. Reconciliações serão feitas, haverá beijos sinceros, e o sexo? Nossa, o sexo será muito gostoso. Vai haver gemidos, carinhos, prazer e calor como nos filmes de romance americanos.

Você vai entender que para namorar alguém, antes de qualquer coisa, você precisa se amar por dentro. E vai compreender que ciúmes é bom e bem comum, mas estar seguro de si e consigo mesmo é melhor ainda, e que confiar no seu parceiro é a melhor forma de ter um relacionamento saudável e duradouro.

Haverá viagens, planejamento de um futuro há dois que talvez não se concretize, mas, não vai haver força de vontade para que isso te torne real, e partirá de ambas as partes. E juntos passarão por momentos difíceis e decisivos, mas não tem problema, pois um compreenderá as necessidades do outro e juntos encontrarão um jeito de solucionar qualquer problema, porque amar é se doar, é se soltar ao desconhecido, é querer, mas não esperar nada em troca.

Vai haver choros de saudades, ou até mesmo por uma briguinha boba. Vai ter sufoco, vai ter medo, vai ter paz. Você vai se conhecer e saber seus limites e entender que um caminho a dois não é obrigatório, mas que caminhar lado-a-lado é bom demais e bem mais agradável do que caminhar sozinho. Não que seja errado, pois você também aprenderá que existem várias formas de ser feliz, e que mesmo que não dê certo não vai ter sido por falta de tentativas e sim porque não era para ser, e saberá caminhar sozinho, pois no fundo você é forte e capaz. E é aquele ditado: Você sempre viveu sem ele e continuará vivendo.

Tem dias que a única coisa que você precisa é de um carinho, de um afago, de uma demonstração verdadeira de afeto, e sabe qual é a melhor parte? Você receberá tudo o que precisa sem pedir ou implorar por nada disso. O amor tem dessas coisas, um conhece e sabe o que o outro precisa sem precisar de cobranças. Mas não seja hipócrita, não é todo dia que se está bem, mas você entenderá e vai aprender que para tudo existe sua hora. E ela sempre chega.

Mas é preciso ter paciência e entender que para cada coisa na vida há seu tempo. O amor tudo supera e ninguém veio ao mundo para não amar e ser amado. Assim como tudo na vida passa, há aqueles que ficam guardados conosco dentro do coração, então é preciso ter paciência para não se afobar e deixar a chance escapar. O seu amor está a caminho, ou pode estar ao seu lado esse tempo todo e só você não viu. Para de almejar o distante e atente-se às entrelinhas. O amor tem dessas coisas… Da vida, essa foi a minha maior lição.

Anúncios

12 comentários em “Um dia você encontrará alguém que te fará feliz

Adicione o seu

  1. A felicidade estar dentro de cada um de nós. O motivo de sermos ou não feliz está em nos aceitar como somos e viver bem com todas as áreas de nossas vida. Errôneo achar que minha feliz depende do outro. Esse padrão de felicidade , já está mais que ultrapassado. Ninguém vai te fazer feliz. O amor em sua manifestação nos torna doce , e cheio de afeto. Mas fica a espera de algo que pode ou não acontecer. Significa que todo mundo só será feliz se namorar ou casar. É claro que muitos realmente encontra a felicidade no matrimônio. Ninguém vai te fazer feliz , porque esse é o tipo de coisa que você é ou não é.

    Curtir

  2. Como eu quesse encontrar esse tão sonhado amor…. No mundo gay é complicado acharo amor verdadeiro. As vezes parece que vc é a única pessoa que tem sentimentos no mundo. :/

    Curtir

    1. Discordo João Paulo, desculpe, mas acredito em um amor ainda mais forte pelo fato de se tratar de 2 pessoas do mesmo sexo, as necessidades são bem mais próximas que no mundo hétero, a cumplicidade (quando se tem de fato) é real e profunda, mas claro, tem que Amar! É muito importante a transparência com o seu parceiro(a), só assim dá certo, tem que abrir mão dos (pré)conceitos, saber do que realmente sente sem entrar em discordâncias, elas servem para serem discutidas e chegadas em um denominador comum. Vai na fé que seu momento vai chegar! Não se cobre, se ame intensamente, se respeite e aceite as diferenças como um aprendizado. Boa sorte!

      Curtir

  3. texto sensacional !!!
    Viemos ao mundo para AMAR e sermos AMADO . Isso é tão bom… O amor não tem preconceito , não tem cor . você consegue enxergar o amor ? Eu NÃO .
    Mas sinto … Ame ame muito… O amor é gostoso ,.vai te fazer muito feliz , vai fazer você sentir que seus dias Se tornaram os mais felizes , vai sentir borboletas nos estômago e ficar nervoso , vai tremer ao chegar proximo, mas sabendo … que encontrou AMOR da sua vida .
    EXISTE algo no mundo que seja melhor que AMAR? creio que NÃO . Mas lembre também , que tudo não é pra SEMPRE … A vida continua … E por que não AMAR novamente .

    Pense mais no amor , deixe o preconceito de lado , pense que nesse exato momento há tantas pessoas pelo mundo inteiro AMANDO .

    amo ler seus textos .

    Curtir

  4. “…porque amar é se doar, é se soltar ao desconhecido, é querer, mas não esperar nada em troca.” AMEI o texto, mas tenho uma observação: Acredito que esperamos, sim, algo em troca e isso se chama reciprocidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: