Nos dias atuais, confiar em alguém é acertar na loteria

No fundo, existem pessoas boas que podem te ajudar e serem amigas, mas por outro lado é bem difícil encontrar esse “tipo” de pessoa, pois não conseguimos saber em quem podemos confiar ou entregar nossos sentimentos verdadeiramente. Eu, por exemplo, cotidianamente me decepciono com as pessoas. Fico bravo, esperneio, culpo o universo pela minha incapacidade de ver a maldade no próximo mas a culpa é minha. Só minha.
E se você aceita isso consigo mesmo é mais fácil de lidar. Talvez, se você for dramático como eu, esse sentimento de impotência sentimental relacionada à expectativas seja um pouco mais difícil de lidar, porque por mais que eu tenha a consciência de que existam pessoas que irão me decepcionar, eu não consigo criar um bloqueio ou ser mais cauteloso em relação à isso. Porque quando me entrego para alguém eu não consigo ser metade, não consigo ser 8 ou 80. Eu me entrego, eu sou eu completamente. Algumas pessoas me chamam de tolo, principalmente porque nos dias atuais confiar em alguém é burrice, dizem algumas pessoas.
Exemplo disso foi a criação de contratos, antigamente as palavras possuíam valores, já nos dias atuais elas não significam e não servem de nada para a sociedade. então é comum você se sentir excluído quando você não compactua com essa realidade, e falo no âmbito emocional e sentimental e não ao racional.
Espero, sinceramente, nunca perder essa essência tão interessante que é confiar nas pessoas. Posso até ser mais cuidadoso em relação à isso, porém nunca vou selecionar pessoas para quem eu possa me entregar totalmente. Isso não faz o meu perfil. Eu vou me decepcionar sempre por isso, mas acredito que existam pessoas que valham a pena e que um dia irão me corresponder de forma limpa, honesta e verdadeira.
Algumas pessoas me chamam de tolo, eu chamo de senso de humanidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: