Acomode-se, veja sua vida medíocre passar diante dos seus olhos

Nome, data de nascimento, teste do pezinho, registro em cartório. Assim que você nasce se torna uma propriedade de algo que vai além dos seus pais. Você se torna uma pequena empresa na qual suas decisões vão determinar suas vitórias ou fracassos.

Entra no jardim de infância e só sai no ensino médio aprendendo aquilo que eles julgam necessário para o seu conhecimento. Te ensinam que só será feliz se tiver um diploma, falar várias línguas, ter um carro do ano na garagem, bom casamento, filhos, uma boa aposentadoria. Você só terá valor se tiver bens materiais e estudos, e a culpa não são dos seus pais, porque assim como você eles também estão inseridos nesse sistema, e acredite, também tiveram seus sonhos frustrados e desejos reduzidos ao nada.

E se você vai contra isso é visto com maus olhos. Você automaticamente é reduzido à pó. É rebaixado para vagabundo e preguiçoso porque pensa diferente e acredita que viver e estar nesse planeta é preciso abrir a mente, alimentar a alma e ser grato.

Seu pensamento não tem importância, seus questionamentos pouco importam. É preciso produzir para viver, “ser alguém na vida”. Não há tempo para quebrar sistemas. Acomode-se, veja sua vida medíocre passar diante dos seus olhos e agradeça a Deus por isso.

Há tantas normas para te “prender”, tantas regras para te “frear”, tantos caminhos para se “seguir”, mas sua vida já está pré-estabelecida por seus pais e pela sociedade que insiste em dizer o que você pode ou não fazer, porque no mundo atual em que vivemos, a sociedade competitiva é movida à medo e a aparência. Acaba-se se submetendo a trabalhar diariamente em um lugar que odeia para comprar coisas que não precisa.

Ninguém pergunta como está o seu dia com real interesse em saber como ela está, porque não temos mais tempo para se importar com o próximo. O ser humano não quer mais conversar, dialogar, raciocinar. Se limita a aplicativos de paquera e troca de mensagens para se comunicar, passar o tempo como alguns dizem. Abandonam família, amigos e possíveis amores reais para viver uma fantasia virtual, e acabam se esquecendo do seu próprio sorriso porque está com o rosto preso na tela de um celular.

Ou seja, escravo de uma sociedade que só produz lixo e mais lixo, que define o que é certo ou errado seguindo seus valores morais. Você acaba se sentindo só com seus questionamentos internos mesmo rodeado de pessoas porque elas estão dentro de suas bolhas, no qual denominamos cotidiano ou vida ideal.

 

Anúncios

Um comentário em “Acomode-se, veja sua vida medíocre passar diante dos seus olhos

Adicione o seu

  1. Você, meu escritor favorito, parabéns, vc envolve as pessoas com se jeito de pensar, vc é alguém importante no mundo, pois vê além das “bolhas”, estas palavras motivam o dia, muito obrigado meu amigo, um grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: