Ser feliz é a meta, tê-la consigo diariamente é o desafio

A rotina se tornou algo desgastante. As relações humanas estão cada dia mais ligadas ao automático. A prosa matinal se limita a um simples “bom dia”, ou um “como vai você”, porém, ninguém possui o interesse real de saber como você está. Não temos mais tempo para relações humanizadas, de conversa de raiz, de trocar ideia sobre assuntos aleatórios ou qualquer coisa do tipo. Estamos ligados, o tempo todo, no 220W. Você não percebeu que o céu estava nublado, que hoje é o aniversário do seu melhor amigo. Você se perdeu tentando se encontrar.

Diariamente vejo um vazio se instalando em mim e nas pessoas que estão à minha volta pelo simples fato de não conseguirmos ter tempo para se importar. A rotina sufocante e o anseio de realizar sonhos, nos deixam à merce do carinho, do amor, e de toda relação que possa se tornar profunda e humana.

O tempo todo a sociedade se preocupa em julgar, em derrubar o outro, em evidenciar suas conquistas, não em respeitar e viver sua vida intensamente, por exemplo. Ser feliz é a meta, tê-la consigo diariamente é o desafio.

A gente vive a vida toda tentando ser aceito, hormônios, cobranças, relacionamentos falhos. A gente cresce aprendendo o que é certo ou errado pela percepção de um grupo de pessoas que usam da moral para ditar as regras. A gente vive enclausurado. Seja por estar em um trabalho que odeia para ter que pagar as contas, desde se graduar, de ter que lidar com os seus problemas pessoais e os profissionais 24h por dia.

Somos escravos de uma ideologia, estamos acorrentados àquilo que denominamos de “boa vida”, mas afinal? O que é ter uma boa vida? Casar? Ter filhos? Trabalhar 8hs por dia ou mais? Se aposentar ganhando bem?  Só teremos tempo para gastar essa grana depois que envelhecermos, quando nos aposentarmos.

Nos esforçamos para nos mantermos num padrão que não nos apetece. Que não nos torna um ser humano melhor, que não agrega valores positivos. E ainda tem gente que acredita que somos livres. Você não é livre, eu não sou livre, e é nossa responsabilidade tentarmos, diariamente, amenizar os impactos que essa realidade causa no corpo, na mente e na alma.

 

Anúncios

3 comentários em “Ser feliz é a meta, tê-la consigo diariamente é o desafio

Adicione o seu

  1. Primeiramente, parabéns pelo Blog! Já venho à alguns bons meses lendo suas postagens, o que tem feito eu ter uma outra perspectiva ao meu modo de pensar e agir. Em muitos textos eu me identifico com você e confesso que sofro bastante.. Ultimamente não tenho me conhecido mais e estou naufragando em sentimentos e ilusões, seus textos são fonte de energia para eu seguir dia após dia. E, as vezes, tem me faltado amigos para que eu possa me desabafar e expressar meus sentimentos.. Também, por eu ser mais fechado e “fingir” que está tudo bem comigo para outras pessoas, que sei que não é legal!.. Mas estou no meu limite, sufocado em meus sentimentos… Mas como você diz: Ser feliz é meta e ter consigo a felicidade diariamente é desafio! E assim vou vivendo um dia de cada vez!! Continue com seus textos inspiradores e motivadores e parabéns, novamente, pelo seu trabalho!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: